O homem de 42 anos que confessou ter matado o empresário e humorista Tiago Rodrigues de Brito em agosto de 2023 em Ipatinga, no Vale do Aço, vai a júri popular em julho. Rainier de Almeida Dias chegou a ficar quase cinco meses foragido e só foi preso em fevereiro de 2024. O influenciador teria sido executado após divulgar uma suposta ‘fofoca’ sobre traição (relembre o caso no fim da matéria).
Na decisão, assinada pelo juiz Rodrigo Braga Ramos na tarde de sexta-feira (15), a Justiça determina que Rainier de Almeida Dias seja submetido ao Tribunal do Júri Popular na manhã do dia 10 de julho, no Fórum da Comarca de Ipatinga. O juiz determinou também que todos os envolvidos e testemunhas sejam intimados. Rainier responde por homicídio triplamente qualificado.
Humorista morto a tiros em Minas
O
O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.
De acordo com a apuração da Itatiaia, o humorista teria
Rainier de Almeida Dias, empresário indiciado pelo assassinato de Tiago Brito,
No fim de setembro,