Homem que executou humorista em MG por ‘fofoca’ é preso após cinco meses foragido
Tiago Brito, que também era empresário e influencer, foi morto a tiros dentro da farmácia que possuía em Ipatinga, no Vale do Aço; autor, que confessou crime aos policiais, teria se escondido no Espírito Santo
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em Vitória, no Espírito Santo, e havia retornado para Ipatinga no domingo (11). Os militares foram informados e o prenderam em casa, no bairro Bom Jardim. Ele não resistiu a prisão e foi encaminhado para o presídio de Ipatinga.
O humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde de 15 de agosto. Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.
O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.
No fim de setembro, Rainier foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. O mandado de prisão contra o acusado consta no site do Conselho Nacional de Justiça como “pendente de cumprimento” e, mesmo foragido, a defesa de Rainier entrou com um pedido de habeas corpus, que foi negado pela 3ª Câmara Criminal da Justiça mineira.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.