O humorista e comerciante
Quem era Tiago Brito?
Tiago Rodrigues de Oliveira Brito tinha 36 anos, era casado e pai de dois filhos, um deles com apenas 2 anos de idade. Antes de abrir uma farmácia e fazer marketing nas redes sociais, Tiago já tinha trabalhado por 10 anos como vigilante do Itaú na cidade de Ponte Nova (MG), além de ter sido estoquista de farmácia e pizzaiolo.
Em entrevista concedida em janeiro ao podcast Na Mesa, Tiago falou sobre sua trajetória como influencer e como empresário. Ele conta que começou a gravar vídeos usando roupas femininas para divulgar produtos da loja da esposa.
“Eu me vestia de noiva como uma forma de chamar atenção. É uma forma de marketing. Nada melhor do que um homem de 1,8 metro de altura usando vestido de noiva para chamar a atenção.”
Em 2019, Tiago teria usado um inibidor de apetite produzido com substâncias naturais. Após obter um bom resultado, ele começou a revender o produto na região do Vale do Aço. O negócio cresceu e, durante a pandemia, ele montou uma farmácia online. Na entrevista, ele comemorava a inauguração da loja física da farmácia, aberta no início de janeiro de 2023.
Tiago afirmava que empreender era seu sonho e disse ter faturado mais de R$ 1 milhão em 2022 apenas com divulgação na internet. Nos últimos 2 anos, ele teria vendido para mais de 20 mil clientes pelas redes sociais e pela loja online.
Humorista morto a tiros
O
O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.
A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos envolvendo um vídeo divulgado por Thiago em suas redes sociais. De acordo com a apuração da Itatiaia, o humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica a loja. Segundo testemunhas, o autor chegou a falar sobre esse vídeo antes de cometer o crime. Essa hipótese ainda vai ser investigada pela Polícia Civil.
A Polícia Militar de Ipatinga alertou os militares das outras cidades do Vale do Aço, que estão atuando em conjunto para localizar o suspeito, que já foi identificado. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o suspeito deve entrar em contato com o 190 ou o 181.