Ouvindo...

Quem é Tiago Brito, humorista morto a tiros dentro de farmácia no interior de Minas

Comediante de 36 anos tinha dois filhos e havia inaugurado loja em Ipatinga (MG) em janeiro; suspeito teria se incomodado com boato compartilhado por Tiago no Instagram

Thiago Brito era humorista, influenciador e comerciante

O humorista e comerciante Tiago Brito foi executado a tiros nesta terça-feira (15), dentro da farmácia da qual era dono em Ipatinga, no Vale do Aço. O comediante teria sido morto por um morador da região que se incomodou com publicações feitas por Tiago em suas redes sociais nos últimos dias.

Quem era Tiago Brito?

Tiago Rodrigues de Oliveira Brito tinha 36 anos, era casado e pai de dois filhos, um deles com apenas 2 anos de idade. Antes de abrir uma farmácia e fazer marketing nas redes sociais, Tiago já tinha trabalhado por 10 anos como vigilante do Itaú na cidade de Ponte Nova (MG), além de ter sido estoquista de farmácia e pizzaiolo.

Em entrevista concedida em janeiro ao podcast Na Mesa, Tiago falou sobre sua trajetória como influencer e como empresário. Ele conta que começou a gravar vídeos usando roupas femininas para divulgar produtos da loja da esposa.

“Eu me vestia de noiva como uma forma de chamar atenção. É uma forma de marketing. Nada melhor do que um homem de 1,8 metro de altura usando vestido de noiva para chamar a atenção.”

Em 2019, Tiago teria usado um inibidor de apetite produzido com substâncias naturais. Após obter um bom resultado, ele começou a revender o produto na região do Vale do Aço. O negócio cresceu e, durante a pandemia, ele montou uma farmácia online. Na entrevista, ele comemorava a inauguração da loja física da farmácia, aberta no início de janeiro de 2023.

Tiago afirmava que empreender era seu sonho e disse ter faturado mais de R$ 1 milhão em 2022 apenas com divulgação na internet. Nos últimos 2 anos, ele teria vendido para mais de 20 mil clientes pelas redes sociais e pela loja online.

Humorista morto a tiros

O humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde desta terça-feira (15). Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.

O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.

A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos envolvendo um vídeo divulgado por Thiago em suas redes sociais. De acordo com a apuração da Itatiaia, o humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica a loja. Segundo testemunhas, o autor chegou a falar sobre esse vídeo antes de cometer o crime. Essa hipótese ainda vai ser investigada pela Polícia Civil.

A Polícia Militar de Ipatinga alertou os militares das outras cidades do Vale do Aço, que estão atuando em conjunto para localizar o suspeito, que já foi identificado. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o suspeito deve entrar em contato com o 190 ou o 181.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.