Ouvindo...

Três homens são presos suspeitos de sequestrar criança de 11 anos na Grande BH

Segundo a polícia, ele foi sequestrado por traficantes que cobravam uma dívida de drogas do pai dele

Criança é sequestrada por traficantes em cobrança de dívida de drogas

Um menino, de 11 anos, foi sequestrado por traficantes que cobravam uma dívida de drogas do pai dele em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (11).

A Polícia Militar (PM) foi acionado pela mãe, desesperada, dizendo que o filho havia sido sequestrado por criminosos que estavam cobrando um resgate de R$700 devido às dívidas de drogas do pai que seria usuário de cocaína.

Segundo a corporação, o garoto teria procurado os traficantes com R$100 para quitar o déficit do pai, mas os criminosos teriam decidido raptá-lo e aumentado valor.

“Foi marcado um encontro em uma praça, aonde os traficantes abordaram a criança, a pegaram e seguiram por bairros da cidade. Depois disso, chegou uma mensagem no celular da mãe falando que o valor teria aumentado e que só iriam libertar a criança se a família pagasse”, explicou o sargento Freitas, que atendeu a ocorrência.

Por meio de uma foto enviada pelos traficantes, a polícia conseguiu encontrar a vítima em uma barbearia. “Eles estavam em um salão localizado no Centro, onde um dos envolvidos é funcionário”, acrescentou o militar.

Foram presos três homens de 19, 20 e 26 anos foram presos. Os suspeitos presos negam o crime.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.