Ouvindo...

Sobrevivente de queda de avião da PF no Aeroporto da Pampulha recebe alta médica

Mecânico deixou o hospital após dois dias de internação; ele estava na aeronave caiu na quarta (6) passada, deixando dois agentes mortos carbonizados

Walter Luiz Martins foi o único sobrevivente à queda da aeronave

O mecânico Walter Luiz Martins, de 51 anos, única vítima sobrevivente da queda do avião da Polícia Federal (PF), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, recebeu alta médica nessa sexta-feira (8). Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A informação foi confirmada à Itatiaia.

A aeronave caiu na quarta (6) passada, deixando dois policiais da instituição mortos carbonizados: José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber. Walter Luiz foi resgatado consciente e com trauma abdominal. Ele não sofreu queimaduras.

O acidente está sendo investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Cenipa.

Leia também

Neste sábado, Eliane Martins, esposa do mecânico, postou nas redes sociais mensagens de gratidão. “Gratidão é a palavra que resume a minha vida. Aí de mim se não fosse os cuidados de Deus”, diz o texto compartilhado.

A reportagem da Itatiaia tenta contato com a família do mecânico.

Relembre

Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu na quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois agentes da PF, Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto, morreram na hora, e um mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luiz Martins, foi socorrido com vida ao Hospital João XXIII

Na quinta (7), a PF realizou os trabalhos de perícia no local onde a aeronave - do modelo Cessna 208 Caravan - caiu. Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira também foi acionado.

Um vídeo flagrou o exato momento da queda da aeronave. Nas imagens, é possível ver a decolagem e o momento em que supostamente o piloto tenta retornar à pista. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, a suspeita é de que o piloto tenha tentado realizar um pouso de emergência.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.