A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quinta-feira (7), os trabalhos de perícia no avião de pequeno porte que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A aeronave envolvida no acidente é do modelo Cessna 208 Caravan e, segundo informações preliminares, estaria em manutenção em um hangar do terminal. Dois policiais federais morreram na hora e um mecânico foi socorrido com vida.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado. Nesta etapa, a equipe qualificada utiliza técnicas específicas para realizar a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O órgão afirma que o inquérito será concluído no menor prazo possível.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada para fazer a perícia nos corpos.
Confira abaixo tudo o que se sabe sobre a queda do avião da PF no Aeroporto da Pampulha, em BH.
Como e quando o avião da PF caiu em BH?
A
Quem morreu na queda de avião?
Algum ocupante sobreviveu?
O terceiro ocupante, identificado como o mecânico Walter Luiz Martins, contratado de uma empresa terceirizada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro “lúcido e orientado”, segundo informação da PF. A Itatiaia apurou que, na noite desta quarta-feira (6), Martins estava entubado. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau e trauma abdominal e precisou ser entubado. Médicos avaliam possíveis lesões internas.
A queda do avião será investigada?
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que foi acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Nesta etapa, um pessoal qualificado utiliza técnicas específicas para realizar a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O órgão afirma que o inquérito será concluído no menor prazo possível.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.