Ouvindo...

‘Ele tentou retornar ou fazer um pouso forçado’, diz bombeiro sobre queda de avião da PF na Pampulha

Duas pessoas morreram carbonizadas e uma foi socorrida com vida ao Hospital João 23 devido ao acidente

Avião da Polícia Federal caiu no Aeroporto da Pampulha

O piloto da aeronave da Polícia Federal que caiu no Aeroporto da Pampulha nesta quarta-feira (6) pode ter tentado voltar à pista ou realizar um pouso de emergência antes da queda, informou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos à Itatiaia.

‘Imagens mostram uma decolagem e depois um retorno da aeronave para a pista, o que nos dá uma ideia de que ele tentou retornar ou fazer um pouso forçado que não foi bem sucedido, porque acabou colidindo na pista e causando o incêndio’, contou o tenente.

Leia também

Imagens impressionantes mostram o momento da queda da aeronave, logo após a decolagem. Duas pessoas morreram carbonizadas e uma foi socorrida com vida ao Hospital João 23. A vítima socorrida não está em estado grave, conforme informações preliminares.

O avião do modelo Cessna 208 Caravan pertencia à Polícia Federal e caiu a 300 metros de uma avenida movimentada na região. As vítimas eram agentes da PF.

Agentes da PF e da Polícia Civil estão no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira fará a perícia do local do acidente.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.