Condenado à 19 anos e seis meses de prisão o engenheiro Luiz Gustavo Lopes Silva, de 27 anos, acusado da morte de Monique Ferreira Costa, de 21 anos, em fevereiro do ano passado. O julgamento de Gustavo terminou no final da noite dessa quinta-feira (23), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Como a Itatiaia acompanha, no dia 17 de fevereiro de 2023, o corpo de Monique foi encontrado debaixo de um viaduto na BR-040, altura da cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas. Ela estava desaparecida desde o dia 12 do mesmo mês.
Leia também:
Segundo os autos do processo, a vítima enviou uma mensagem a uma amiga no dia 13 de fevereiro, afirmando que algo tinha acontecido e que estava indo para a delegacia.
Já o namorado disse que esteve com Monique até às onze e meia da noite do mesmo dia, e que em seguida teria ido a um motel com uma amiga, onde teria ficado até às seis da manhã do dia seguinte.
Gustavo foi preso no dia 25 de fevereiro do mesmo ano, no apartamento onde Monique morava, enquanto tentava tirar alguns objetos do local. Sangue foi encontrado em um colchão que tinha sido recortado. Malas também foram encontradas pelos policiais, o que indica que o acusado tinha a intenção de fugir.
Além do crime de feminicídio, o réu também foi condenado por fraude processual.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.