O preço do gás natural veicular (GNV) em Minas Gerais vai ficar mais barato. A Companhia de Gás Natural de Minas Gerais (Gasmig) anunciou a redução do preço do gás em 1,06%, com o reajuste passando a valer a partir desta quinta-feira (1º). Nos últimos 12 meses, o gás nacional veicular apresenta queda de 5,17%.
Até maio, o preço do metro cúbico de GNV passa a custar R$ 2,9186. Por outro lado, o gás para o setor industrial teve um reajuste positivo de 0,73%. O setor residencial individual teve alta de 3,76%, enquanto o aumento no residencial coletivo foi de 3,61%.
Junto com a redução, a Gasmig anunciou a expansão da rede de GNV. A expectativa é que o Posto Graal Perdões, na BR-381 (Fernão Dias) comece a oferecer o gás veicular ainda em 2024 para caminhões e ônibus. Um outro posto de GNV com foco em veículos pesados deve ser construído na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Benefícios do gás veicular
Além da economia no bolso, o gás veicular também é menos poluente, pois apresenta uma redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina. Outra vantagem do gás veicular, frente aos seus concorrentes (etanol, gasolina e diesel), é não ser adulterado, nem furtado, além seu fornecimento ser contínuo, com qualidade garantida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Rede de abastecimento
Atualmente, a Gasmig possui 64 postos de gás veicular em 19 cidades distribuídas nas regiões Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Sul de Minas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.