Este final de semana será marcado por pelo menos três grandes eventos em Belo Horizonte, que devem atrair milhares de pessoas e, com isso, a necessidade um planejamento especial para o policiamento.
No sábado (3), ocorre a Banda Mole, tradicional evento de pré-carnaval na avenida Afonso Pena, no Centro. No mesmo dia, ocorrerá o clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, no bairro Califórnia, na região Noroeste. No domingo (4), acontece a final da Supercopa, com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Mineirão, na Pampulha.
“Temos uma operação gigantesca que começa no sábado com a Banda Mole. Outra tropa, com o batalhão de Choque, estará na partida entre o Cruzeiro Atlético”, explicou Coronel Godinho, diretor de Operações da PMMG.
Enquanto isso, a PMMG mandará 22 viaturas para o sul de Minas, em Extrema, para fazer a escolta da torcida organizada da Mancha Verde e da Independente.
“O plano é que eles cheguem a Belo Horizonte na manhã do domingo (28). Esse é um jogo muito grande, então, aumentamos o efetivo, dobrando a presença de militares, para termos força operativa. Também dividimos o Mineirão ao meio, como fazíamos antigamente com o Cruzeiro Atlético”, disse.
Segundo ele, toda a torcida do Palmeiras será condicionada atrás do Mineirinho, na avenida das Palmeiras. Já a torcida do São Paulo ficará onde a torcida do Cruzeiro fica nos dias de clássico, na entrada próximo da Faculdade de Veterinária da UFMG.
“Iremos implementar o policiamento no aeroporto de Confins e nas rodovias. Em toda a BR-381, o policiamento será feito para a gente poder dar apoio e evitar confronto entre torcidas”, explicou.
Além disso, Godinho disse que a PMMG vai se reunir com a Máfia Azul e Galoucura. “Queremos firmar um pacto de paz para termos um clássico com harmonia”, finalizou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.