Ouvindo...

Fogos de artifício? Cachorro morre pendurado em corrente para fora de casa em Santa Luzia

Em nota de esclarecimento, a PM informou que o cachorro se assustou com os fogos de artifício e ficou enforcado na corrente

Cachorro estava pendurado no segundo andar de casa em Santa Luzia

Uma cena lamentável chocou moradores de Santa Luzia nesta segunda-feira (1°). Um cachorro foi visto pendurado em corrente no segundo andar de uma casa no bairro Industrial Americano.

Segundo uma mulher que passava pelo local era possível ver o sangue do animal escorrendo pela parede. Os vizinhos acreditam que o cachorro se assustou com os fogos de artifício e ficou enforcado na corrente.

Segundo o Boletim de Ocorrência que a Itatiaia teve acesso, o tutor do animal que não estava em casa na noite da virada, contou que o cachorro estava na varanda da casa com ração e água a disposição. Mas que devido aos fogos de artifício o animal teria rompido obstáculos e caído na laje. Onde sofreu enforcamento e morreu.

A mulher que passava pelo local, viu a cena e acionou o 190. “Falaram que a viatura tinha ido no local. Tinha tido uma denúncia de maus-tratos, porém não foi constatado maus-tratos e o cachorro continuou pendurado lá", afirma Daniela Roberta.

Para retirarem o corpo do animal e investigar um possível caso de maus-tratos, ela acionou a polícia novamente. Depois de um tempo, um PM retirou o cachorro.

“Eu estou abalada até agora realmente. Eu tenho e acolho animais de rua. E não tem cabimento. A palavra que tem para falar hoje em dia é monstruosidade” disse Daniela.

Nota de esclarecimento

Em nota enviada à Itatiaia, a PM informou sobre o caso.

“Informamos que o animal estava amarrado, e devido aos fogos, ele se assustou e desorientou-se, vindo a quebrar o tapume que o separava da grande, pulando da varanda e enforcando-se com a corrente. O proprietário do cachorro estava em Lagoa Santa, foi acionado e compareceu ao local da fatalidade”, disse a corporação.

A reportagem perguntou à Polícia Militar se foi aberta ocorrência e aguarda retorno.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.