Um homem de 19 anos foi flagrado agredindo a própria namorada, de 33 anos, no meio de uma rua em Lagoa Dourada, na região do Campo das Vertentes. Um homem de 51 anos tentou ajudar a mulher e acabou sendo espancado também, ficando mais de 15 minutos desacordado. O suspeito chegou a ser solto poucas horas após ser detido, mas voltou a ser preso na quarta-feira (6).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem dá um soco na namorada. Pouco depois, ela corre em direção a um carro que passava na rua, pedindo ajuda. O motorista desce do carro, passa alguns segundos perto do casal e, ao voltar para o veículo, leva um soco do suspeito, que sobe em cima da vítima e dá uma sequência de golpes. Veja o vídeo:
Vídeo: jovem espanca namorada e homem que tentou separar briga no interior de Minas
— Itatiaia (@itatiaia) December 7, 2023
Suspeito foi solto horas após o crime, mas acabou detido novamente nesta semana
🎥: Imagens cedidas à Itatiaiahttps://t.co/ExtlcAViZm pic.twitter.com/Aq59mDseX1
Em seguida, o jovem sobe em cima da mulher e dá vários socos. Ele ainda volta a dar chutes na cabeça do outro homem, que segue desacordado, e agride uma terceira pessoa que chega para separar a confusão. O suspeito vai embora empurrando a companheira, enquanto dois populares tentam ajudar o homem desacordado.
Prisão, soltura e nova prisão
A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 12 de novembro. De acordo com a apuração da Itatiaia, o homem que tentou separar a briga ficou internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em São João del-Rei com múltiplas fraturas na face e no maxilar.
O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar, porém, horas depois, acabou sendo liberado pela Justiça durante a audiência de custódia, mesmo após a namorada confirmar todas as agressões. A situação gerou revolta na população da cidade, que teria até criado um grupo para organizar “justiça com as próprias mãos”. Além disso, a família do senhor agredido e das testemunhas do caso ficaram temerosas com possíveis represálias, já que o suspeito tem histórico de violência, tendo agredido a namorada outras vezes e até estuprado a irmã mais nova, de 13 anos.
A Itatiaia apurou que, por conta da repercussão do caso e da possibilidade do suspeito fugir para a casa de familiares em São Paulo, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do autor do crime. A solicitação foi atendida pela Justiça e o suspeito deu entrada no Presídio de São João del-Rei na quarta (6).
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno. O espaço segue aberto.