Ouvindo...

‘Vontade de andar de carro novo’, diz um dos suspeitos de assaltar agência em BH

Crime ocorreu às 13h deste sábado (25), em plena Avenida Abílio Machado

Quadrilha assaltou agência no bairro Bairro Alípio de Melo, na região Noroeste de BH

Quatro criminosos armados assaltaram uma agência de veículos na tarde deste sábado (25) na Avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A avenida é um importante centro comercial da Região Noroeste e estava lotada por causa do movimento de pessoas que queriam aproveitar as promoções de Black Friday que ainda estão ocorrendo em estabelecimentos do local.

Segundo os funcionários da agência, o movimento intenso não intimidou os criminosos, que entraram no local e anunciaram o assalto em meio a clientes que estavam na loja.

Os funcionários afirmam que em um primeiro momento, para não chamar atenção, dois integrantes do grupo chegaram na agência e pediram para que os funcionários avaliassem a moto em que eles estavam, uma XRE branca.

No momento em que o funcionário se preparava para avaliar o veículo, um dos indivíduos sacou a arma e anunciou o assalto.

Os militares da 8ª companhia do 34° BPM agiram rapidamente e já prenderam um dos criminosos. À Itatiaia, um dos suspeitos, que diz ser pedreiro, explicou que conheceu os comparsas no momento do crime e que foi à agência fazer um “serviço”. “Deu vontade de andar num carro novo. Fui lá e peguei um carro pra andar”, acrescentou. Sobre a arma, ele disse que era dele e que o assalto foi “tranquilo”. “Pode perguntar as vítimas.”

Referente aos outros suspeitos, que até a publicação desta reportagem não foram detidos, ele afirma: “Só Deus sabe [onde eles estão], não faço ideia.”

“Bate um arrependimento, porque minha família vai sofrer com isso, minha branquinha e minha filha, de 9 anos. Só fica a saudade, que não vou vê-la tão cedo.” Conforme ele, o dinheiro do assalto era para uma “viagem de final de ano.”

Abordagem

O gerente da Agência Seminovos BHZ, Luciano Passe, explica que os criminosos entraram na loja com os rostos a mostra. “Não estavam com o rosto tampado. Eles renderam todo mundo, amarraram e ameaçaram, inclusive, levaram mais de nove chaves de outros veículos, além de celulares dos vendedores e clientes e um notebook”, disse.

“O pessoal está traumatizado. Apenas um deles estava agressivo, os outros estavam normais. Foi tudo bem rápido, em torno de 5 e 10 minutos. Os clientes ficaram muito assustados aqui, a gente estava com uns três, quatro clientes dentro da loja e foi isso”, acrescentou.

Com o homem, a PM aprendeu uma arma de fogo, uma chave do veículo da agência, além da moto que foi utilizada no crime. A XRE, que estava com a placa adulterada, também era roubada. “As viaturas estão empenhadas para tentar localizar os veículos e prender os infratores”, destaca o sargento Rone.

Na ação, segundo o sargento, as vítimas “foram rendidas e trancadas no escritório.” Além disso, os suspeitos “levaram as chaves dos outros veículos da agência.”

Três carros foram roubados - confirma modelos e placas abaixo. Até agora, nenhum dos veículos foi recuperado. A PM está realizando buscas em toda a agência para localizar os outros três envolvidos no crime.

Veículos roubados

  • Modelo: Cronos (Prata)

Ano: 2022

Placa: RNN-3D88

  • Modelo: HB20 (Marrom)

Ano: 2016

Placa: PSM-7J41

  • Modelo: Azera (Preto)

Ano: 2009

Placa: HHZ-3F31

Quem souber a localização dos veículos pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e registrar a denúncia de forma anônima, se assim preferir.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.