O refresco vem aí! Os dias de calor intenso em Belo Horizonte continuam até o fim de semana mas, depois disso, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve mudar e os termômetros podem cair 10 °C entre sábado (18) e segunda-feira (20).
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, a onda de calor perde força até o início da próxima semana. ”Além disso, vamos ter a atuação de uma frente fria no litoral que deve diminuir a temperatura”, explicou.
No sábado, a máxima prevista é de 38 °C — podendo bater novos recordes. Na segunda (13), os termômetros atingiram 37,3 °C, e no domingo (12), 36,1 °C. Já no início da semana, os termômetros não devem ultrapassar 28 °C.
Há possibilidade de pancadas de chuva rápidas com trovoadas para esta quinta (16). “Mas essas chuvas não serão suficientes para amenizar o calor”, informou o meteorologista.
Além da capital, o céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite no Noroeste, Sul/Sudoeste, Oeste, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Nas demais regiões, dia deve ter névoa seca à tarde. Os termômetros podem chegar a 43 °C no Norte e na Jequitinhonha.