Ouvindo...

Incêndio no Rei do Pastel: edifício não tinha vistoria dos Bombeiros e estava irregular

Corporação afirma que imóvel não preenchia requisitos para ficar isento do laudo e deveria possuir o auto; edifício foi interditado pelos bombeiros

Incêndio destruiu e interditou edifício onde ficava a unidade do Rei do Pastel, na Savassi

O edifício onde ficava a unidade do Rei do Pastel que foi destruída por um incêndio na madrugada desta terça-feira (19) não possuía auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e estava irregular. O imóvel foi interditado horas após o incêndio ser controlado.

De acordo com a corporação, o imóvel é uma galeria de lojas com acessos independentes Por não preencher os requisitos mínimos exigidos para ficar isento do laudo, o edifício estaria obrigado a possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e, com isso, está em estado irregular.

Incêndio no Rei do Pastel

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio que atingiu a pastelaria Rei do Pastel, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (19). Por volta das 6h30, cerca de 1h30 após o acionamento, os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo. Imagens mostram a pastelaria, que fica no encontro das avenidas Getúlio Vargas com Contorno, totalmente destruída.

A fachada de um estúdio de tatuagem ficou danificada. Já uma loja que fica na rua Sergipe teve os vidros quebrados.

O que é AVCB?

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o certificado que atesta que a construção possui todas as condições de segurança contra incêndio previstas na legislação. O laudo deve ser emitido após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.