Ouvindo...

BR-040 é liberada nos dois sentidos após 5 horas de interdição

Em função da quantidade de veículos, o trecho ainda apresenta lentidão e cerca de 1 km de congestionamento

Três pessoas morreram no acidente

A BR-040, no km 481, foi liberada nos dois sentidos na noite desta quinta-feira (7) após cerca de cinco horas de interdição completa em função de um grave acidente que deixou três mortos na altura de Sete Lagoas, na região Central de Minas. O trânsito no local ainda apresenta cerca de 1 km de lentidão por conta da quantidade de veículos.

A interdição foi necessária após uma cegonheira se chocar com um carro de passeio e com outra carreta e ficar tombada na pista. O veículos que estavam sendo carregados caíram, além de óleo ter sido derramado no trecho.

De acordo com a Via040, concessionária responsável pela rodovia, o fluxo de veículo está em normalização.

Leia também:

Acidente fatal

Dois homens e uma mulher, de idade não reveladas, morreram na tarde desta quinta-feira (7) após se chocarem com uma cegonheira enquanto saíam de um restaurante na altura do km 481 da BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. As vítimas estavam dentro de um mesmo veículo, que ficou esmagado com o impacto.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a cegonheira seguia sentido Sete Lagoas quando o motorista perdeu o controle da direção e atravessou a pista, colidindo com o veículo pequeno e, em seguida, em outra carreta. O veículo ficou tombado na pista e interditou completamente o trânsito da via no sentido Rio de Janeiro e no sentido Distrito Federal

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.