O bebê abandonado em uma sacola de supermercado, pela própria mãe, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi adotado pelos tios maternos. A informação foi compartilhada pelo coordenador geral do Hospital São Judas Tadeu, Ilanio Miranda, nas redes sociais, nesta sexta-feira (18). A Prefeitura de Ribeirão das Neves confirmou a adoção.
O
O bebê foi levado para o Hospital São Judas Tadeu e passou por exames para atestar o seu estado de saúde. Mas, até a tarde dessa quinta-feira (17), o destino do pequeno Miguel, nome escolhido pelos pais adotivos do bebê, ainda era incerto.
De acordo com o coordenador da unidade de saúde, assim que a criança chegou ao hospital, a equipe de assistência social contatou o Conselho Tutelar para que ela fosse adotada. Miguel foi registrado pelos tios maternos e ganhou uma nova família. “Essa história começou triste, mas terminou com um final feliz”, disse o coordenador do hospital.
Nessa quinta-feira (17), Miguel recebeu alta e já foi para casa com os pais adotivos. Segundo Ilanio, a adoção do bebê comoveu a equipe do hospital. “A felicidade contagiou o hospital todo. A gente achou que ele ia demorar a ser adotado, mas foi muito rápido. O Miguel conquistou todo mundo aqui pelo jeitinho dele ser. Ele é um bebê muito calmo. Ele é muito quietinho, nunca chora. Tá todo mundo apaixonado”, contou.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Ribeirão das Neves confirmou que a criança está sob os cuidados dos tios maternos e disse que ela segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. O município ainda informou que a Polícia Civil está acompanhando o caso de abandono junto ao Conselho Tutelar.
Relembre o caso
A criança com poucos dias de vida foi
Ao ser detida, a mulher disse aos policiais que tomou a decisão por não ter condições de criar mais um filho e demonstrou “desespero e arrependimento”. De acordo com o sargento Rodrigo Martins, a mulher foi localizada pelos militares pouco após o
*com informações de Clever Ribeiro, Mariana Cavalcanti e Clarissa Guimarães