O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entrou no 7° dia de buscas, nesta sexta-feira (11), pelo garoto de 10 anos desaparecido após se perder nas águas do rio Santo Antônio, na zona rural de Naque, na região do Vale do Aço, na última sexta-feira (4). O corpo do irmão, de 12 anos, foi encontrado próximo às margens do rio.
“Com o auxílio de uma draga de areia e seus tripulantes, ontem (10) a guarnição iniciou a busca pela calha do rio, percorrendo o perímetro até o local provável em se teria avistado as crianças pela última vez”, detalha os bombeiros.
Os militares percorreram um perímetro de 6 quilômetros às margens do rio, a partir do ponto de submersão, com o auxílio de uma embarcação, porém não localizaram a criança.
“Durante o dia, o nível do rio e a força da água foram aumentando em virtude da abertura de comportas de represa. Este aumento de fluxo contribuiu para dificultar a operação e o deslocamento com a draga”, explica a corporação.
Gritos
Uma testemunha relatou ao Corpo de Bombeiros que por volta das 15h30, de sexta-feira (4), teria ouvido gritos de socorro vindo da região do rio e que se deslocou imediatamente até as margens, quando viu uma criança dentro da água segurando em um tronco.
A testemunha, então, relatou que imediatamente nadou em direção da vítima e realizou o resgate de um adolescente de 15 anos, sendo informado que havia duas crianças que nadavam com ele e que, ambas, tinham se afogado próximo ao local onde ele estava.