Um policial que estava de folga precisou intervir em uma briga de rua e acabou prendendo um homem acusado de tentativa de homicídio. O suspeito de 27 anos teria tentando matar um caminhoneiro, de 42, na tarde desse domingo (6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A vítima estava dirigindo um caminhão-pipa e jogava água em uma avenida que está passando por recapeamento. O autor, entretanto, reclamou que o serviço sujou o carro dele, que tinha acabado de ser lavado. Antes de tirar um intervalo para almoçar, o caminhoneiro conta que o homem chegou a discutir com ele.
Ao retornar para o serviço na parte da tarde, o caminhoneiro relata que o autor estava esperando por ele dentro do carro. Assim que ele começou a molhar a via, o homem saiu do carro, entrou em um apartamento e apareceu com uma arma em punho, já disparando. A parte da frente do caminhão foi atingida três vezes.
Quem deteve o suspeito foi um policial militar que estava fora do horário e ouviu os disparos. Ao intervir na situação, a vítima tentou fugir, mas o militar efetuou dois disparos e conseguiu que o homem parasse o carro.
O autor alegou que atirou contra o caminhoneiro por legítima defesa, já que ele teria tentado jogar o veículo em cima dele. O homem foi encaminhado até uma delegacia de plantão, junto com a arma e munição apreendas.