A Justiça condenou três homens e uma mulher suspeitos de participarem no homicídio de um homem, que foi morto a tiros em sua mercearia no dia 15 de janeiro de 2022, no município de Sardoá, no Vale do Rio Doce. O crime foi encomendado por um dos julgados após ele descobrir que sua ex-companheira estava se relacionando com a vítima.
Na ocasião, o mandante, que estava preso desde 2021 por outro crime, ficou sabendo da situação e pediu ajuda à sua mãe, um primo, um menor de idade e um amigo para concluir o assassinato. O grupo foi até o estabelecimento do homem se passando por clientes e, quando o proprietário deu as costas para buscar uma bebida, foi atingido com dois tiros nas costas.
De acordo com o promotor de Justiça, Humberto Henrique Rufino de Miranda, “com consciência e vontade de praticar o ilícito, em comunhão de esforços e unidades de desígnios entre si e com o adolescente, mataram a vítima por motivo torpe mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, desferindo contra ele dois tiros, que foram a causa eficiente de sua morte”.
O Tribunal do Júri de Virginópolis julgou os criminosos e eles foram condenados por homicídio qualificado, corrupção de menor e concurso formal de crimes. As penas variam de 11 a 21 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a Justiça, ré que realizou o disparo confessou em juízo a autoria do homicídio.