Ouvindo...

Veja quais centros de saúde abrem neste fim de semana

Dois centros de saúde funcionam em Belo Horizonte neste sábado (8) e um no domingo (9), além do agendamento para teleconsultas

Confira os endereços e horários de funcionamento dos Centros de Saúde neste sábado (8) e domingo

Neste sábado (8), dois centros de saúde vão abrir em Belo Horizonte, e um ficará aberto no domingo (9), para atender a população com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias. O funcionamento será das 7h às 18h.

Exclusivamente no sábado, também será possível se imunizar contra gripe, meningite e covid-19, mas apenas até às 17h e mediante apresentação do documento de identificação com foto e cartão de vacina.

A abertura das unidades faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que busca melhorar a qualidade e segurança da assistência médica, visando evitar ocorrências de maior gravidade.

Além disso, também vai continuar sendo ofertado o serviço de teleatendimento para todos os pacientes com os mesmos sintomas, com agendamentos de 7h30 às 18h30. O serviço foi estendido e agora funciona de segunda-feira a sábado.

Como agendar uma teleconsulta

A teleconsulta deve ser agendada no Portal da PBH a partir das 7h.

Todos os moradores de Belo Horizonte cadastrados em Centros de Saúde na capital tem acesso à teleconsulta por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH, com atendimento de médicos da Rede SUS-BH.

Para agendar, a pessoa deve acessar o serviço na página de teleconsultas e, após confirmar o cadastro na plataforma, escolher a data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade. Depois, o usuário entra no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.

Postos abertos

  • Nordeste: Centro de Saúde São Paulo: Rua Aiuruoca, 455, São Paulo - APENAS SÁBADO (8)

  • Venda Nova: Centro de Saúde Rio Branco: Rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco - SÁBADO (8) E DOMINGO (9)

As teleconsultas para crianças devem sempre ser realizadas através do cadastro da própria criança no sistema, e não com o cadastro dos pais ou responsáveis.