Ouvindo...

Professora cria vestido adaptado para dançar com aluna com deficiência em festa junina

A professora usava da técnica para promover a inclusão da jovem nas atividades escolares, e agora quis que ela participasse do arraía

A professora Nila Arnaud, da Escola Municipal Elza Borges, localizada no interior do Pará, protagonizou um belo exemplo de inclusão ao adaptar um vestido de festa junina para que uma aluna com deficiência e mobilidade reduzida pudesse participar do ‘arraiá' do colégio. Ela utilizou a técnica do sling, prendendo a pequena Maria Vitória em sua própria cintura durante a quadrilha.

Em suas redes sociais, ela mostrou como usou os elásticos para manter a jovem segura e o vestido adaptado para entrarem no clima das festas juninas.

“Gratidão a Deus por me permitir ensinar com tanto amor! Foi muito gratificante ver a felicidade da minha Aluna Maria Vitória”, afirmou em publicação.

Nila já usava essa técnica para promover a integração da aluna nas atividades diárias da escola, mas decidiu repetir o gesto em público durante a apresentação da escola.

A iniciativa da professora Nila, compartilhada no Instagram, não apenas chamou a atenção, mas também emocionou os internautas, demonstrando o poder da sensibilidade e empatia no processo de inclusão.

Leia também: 19 dicas de penteados para festas juninas.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais