Um vídeo que mostra uma mulher perseguindo e chutando um gato viralizou nas redes sociais. O episódio ocorreu na noite do último sábado (27), na Praça Nadir Figueiredo, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a suspeita foi identificada.
“Pegue o pombo”, grita uma das jovens aos risos. Em seguida, a mulher chuta o gato. A amiga responde: “o gato preto pode chutar! O preto pode!”. Os animais correm assustados pela rua.
Nessa segunda-feira (29), o presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara Municipal Paulo Bigodinho (PV) disse, nas redes sociais, que encaminhou um ofício à Polícia Civil para as providências serem tomadas.
“Repudio toda e qualquer agressão a qualquer animal. O que a moça do vídeo fez com esses gatinhos é de uma maldade gigantesca”, disse.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que “estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de apurar as circunstâncias que envolvem tal fato e se há outros envolvidos. Tão logo seja possível, novas informações serão divulgadas.”