Ouvindo...

Suspeito de vender vale-transportes é detido em BH e 136 cartões foram apreendidos

A venda de cartões de ônibus de vale-transporte é fraude e o trabalhador pode ser demitido por justa causa por esta prática

A ação foi realizada nesta quarta

Um homem foi detido nesta quarta-feira (24) suspeito de tentar vender vales-tranportes em Belo Horizonte. A ação foi flagrada pela Guarda Civil Municipal, que apreenderam 136 cartões de ônibus.

Agentes estavam realizando uma operação em diferentes pontos de embarque de passageiros da capital para coibir o crime. O suspeito estava tentando vender um cartão de transporte social, do tipo que garante a gratuidade para idosos.

Ele foi encaminhado para o Ceflan 2 para prestar depoimento. De acordo com a Guarda Municipal, como o porte dos cartões, mesmo em grande quantidade, não é crime, eles tiveram o produto apreendido e foram liberados.

Leia também:

A venda de cartões de ônibus de vale-transporte é fraude e o trabalhador pode ser demitido por justa causa por esta prática. Entretanto, com o aumento da passagem de ônibus para R$6 reais, a fraude do vale-transporte vem aumentando, especialmente no Centro de Belo Horizonte.

Flagra

Na última segunda (15), a reportagem da Itatiaia esteve em uma estação do Move na rua Paraná, no Centro de Belo Horizonte, onde flagrou uma mulher vendendo passagens de ônibus em cartões de vale-transporte. No local, três mulheres carregavam uma pilha de cartões, abordando os passageiros na rua oferecendo a passagem mais barata. Uma das suspeitas, inclusive, recebe dinheiro de uma senhora e passa o cartão na roleta para ela passar.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.