Ouvindo...

Guarda Civil apreende 109 cartões vale-transporte vendidos ilegalmente no Centro de BH

A venda de cartões de ônibus de vale-transporte é fraude e o trabalhador pode ser demitido por justa causa por esta prática

De acordo com a Guarda Municipal, a operação foi conduzida nas avenidas Olegário Maciel, Santos Dumont, Paraná e na rua Rio Grande do Sul

Operação realizada pela Guarda Civil Metropolitana de Belo Horizonte (GCMBH) na noite desta terça-feira (16) para combater a venda ilegal de vale-transporte no Centro de Belo Horizonte recuperou 109 cartões do benefício.

Na última segunda (15), a reportagem da Itatiaia esteve em uma estação do Move na rua Paraná, no Centro de Belo Horizonte, onde flagrou uma mulher vendendo passagens de ônibus em cartões de vale-transporte. No local, três mulheres carregavam uma pilha de cartões, abordando os passageiros na rua oferecendo a passagem mais barata. Uma das suspeitas, inclusive, recebe dinheiro de uma senhora e passa o cartão na roleta para ela passar.

A venda de cartões de ônibus de vale-transporte é fraude e o trabalhador pode ser demitido por justa causa por esta prática. Entretanto, com o aumento da passagem de ônibus para R$6 reais, a fraude do vale-transporte vem aumentando, especialmente no Centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Guarda Municipal, a operação foi conduzida nas avenidas Olegário Maciel, Santos Dumont, Paraná e na rua Rio Grande do Sul.

A ação resultou na apreensão dos cartões de vale-transporte, que serão objeto de investigação para identificar os responsáveis pela venda irregular.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.