Um homem de 35 anos foi preso em flagrante filmando uma menina de 14 anos num shopping na região central de Belo Horizonte. Uma mulher que passeava no local viu o suspeito, que é paraciclista, filmando escondido a menina menor de idade, e avisou a mãe da vítima, que chamou a polícia.
Com a chegada dos policiais, a atleta não reagiu à prisão e confessou o crime. À reportagem da Itatiaia, ele afirmou que achou a menina bonita e que filmar foi uma ideia ruim que veio na hora, e queria pedir desculpas a vítima.
Ainda segundo o atleta, ele não teria costume de fazer isso e passa por problemas pessoas, já que está se separando da esposa e passando por um processo turbulento na vida pessoal. Além disso, disse que não bebeu nem usou drogas e que, inclusive tem, uma filha bebê.
O suspeito é deficiente físico, campeão de ciclismo de pista paralímpico de 2015 e já participou da Final Mundial de Ciclismo de 2014 na Eslovênia. Ele ganhou um prêmio de bons exemplos em 2015 de uma emissora de televisão em Belo Horizonte.
O homem deve responder pelo crime de importunação sexual. Por meio de nota, o shopping afirmou que “identificando o ocorrido, sua equipe de segurança agiu de maneira rápida e efetiva, acionando prontamente a Polícia Militar e prestando todo o acolhimento necessário à vítima”.