Ouvindo...

Homem é assassinado a tiros durante partida de futebol, na Grande BH

Vítima, alvejada enquanto estava no banco de reservas, não tinha passagens pela polícia

Arena Pequiá, em Ribeirão das Neves, onde homem foi morto durante partida de futebol

Um homem, identificado como Mike Rodrigues de Oliveira, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo (17), durante uma partida de futebol amador, disputada na Arena Pequiá (Campo do Joselho), na Rodovia de Areias para Pedro Leopoldo, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

No momento do crime, os times Unidos da Vila e Esparta disputavam jogo válido pela Primeira Divisão da Liga de Ribeirão das Neves. Mike, que era atleta do Unidos e estava no banco de reservas, foi surpreendido por dois homens armados com pistolas, que dispararam várias vezes contra ele.

A vítima foi atingida por diversos tiros, principalmente nas costas e nádegas, e morreu no local.

Por não existirem câmeras no campo de futebol, a Polícia Militar (PM) teve que buscar imagens em um clube próximo.

De posse das gravações, foi possível chegar a um Ford Ka prata, que possivelmente foi utilizado no crime, já que entrou no campo de marcha-ré no momento do crime e deixou o local logo depois, em direção à estrada de Areias. Testemunhas confirmaram a situação.

Mike de Oliveira não tinha passagens pela polícia. Em um vídeo gravado por populares logo após a execução, é possível ouvir algumas testemunhas afirmando que o homem foi morto “por engano”.

A esposa do homem, que estava no local, não conseguiu identificar os bandidos, pela distância do local onde ocorreu o assassinato, porém afirmou desconhecer eventuais brigas ou ameaças que pudessem motivar o crime.

A PM informou que segue em busca de mais detalhes que ajudem a chegar nos autores.

Leia também

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.