Calor ou frio: veja a previsão do tempo para BH e Minas nesta segunda (18)

Mineiros devem se preparar para grande amplitude térmica em várias regiões do estado. Saiba mais detalhes

Na capital mineira, o céu fica parcialmente nublado com névoa seca

A semana começa com temperaturas elevadas em Belo Horizonte e em Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão meteorológica indica máxima de 32°C no estado nesta segunda-feira (18). A parte da manhã se mantém gelada e as mínimas em todo o estado ficam em torno dos 5°C.

Sem previsão de chuva, o dia deve ficar parcialmente nublado em regiões como Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Já na Zona da Mata o céu pode ficar claro e, em determinado momento, parcialmente nublado. A tendência se repete nas outras regiões do estado, que podem registrar, ainda, névoa seca.

Leia também

Na capital mineira, o céu fica parcialmente nublado com névoa seca. Existe ainda previsão de elevação das temperaturas, em comparação com dias anteriores, e a máxima fica em torno dos 28°C.

O dia, no entanto, começa frio, com mínima de 12°C. A grande diferença entre as temperaturas registradas pela manhã e pela tarde corresponde à amplitude térmica diária, que é uma característica do inverno.

Frio foi embora de vez?

Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, não existe previsão de eventos de frio intenso para os próximos dias. Com isso, o que deve prevalecer é a grande amplitude térmica.

“Não podemos dizer que o frio foi embora de vez, pois outras massas de ar frio podem avançar sobre o estado, mas, por enquanto, sem previsão de episódio frio”, detalha a meteorologista.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...