Sem a atuação de massas de ar frio, Belo Horizonte deve observar a elevação das temperaturas e, principalmente, daquelas registradas pela tarde nos próximos dias. Segundo a meteorologista do
A característica predomina em agosto e corresponde à diferença de temperaturas registradas pela manhã, chamadas de mínimas, e pela tarde, chamadas de máximas. “Não podemos dizer que o frio foi embora de vez, pois outras massas de ar frio podem avançar sobre o estado, mas, por enquanto, sem previsão de episódio frio”, detalha a meteorologista.
Apesar da tendência de elevação das temperaturas nos próximos dias, no
Segundo Anete Fernandes, a situação acontece em razão da intensificação do transporte de umidade para o interior do continente. “Contudo, no fim de semana as temperaturas voltam a se elevar”, reforça a meteorologista.
Enquanto as máximas em Belo Horizonte ficam em torno dos 25°C nesta sexta-feira (15), no sábado (16) e no domingo (17), as temperaturas registradas pela tarde ficam em 26°C e 28°C, respectivamente.
Já as mínimas permanecem baixas, com previsão de ficar em torno dos 14°C nos três dias. Junto com a elevação das temperaturas, nos próximos dias, o índice de
*Sob supervisão de Lucas Borges