Ouvindo...

Como fica o tempo no feriadão? Veja a previsão do tempo para BH e Minas

Belo Horizonte amanheceu com névoa e sol entre nuvens nesta quarta (13). Temperatura volta a se elevar na quinta (14) e no fim de semana

Temperaturas com tendência a alta nesta quarta (13) e quinta-feira (14) na capital

Depois de enfrentar frio e até geada, a previsão meteorológica indica elevação das temperaturas em Belo Horizonte e Minas Gerais nesta quinta-feira (14). Já no feriado, as temperaturas ficam agradáveis. Apesar da queda nas temperaturas na sexta-feira (15), o fim de semana deve ser de temperaturas elevadas.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Anete Fernandes, a partir de sexta-feira (15), o transporte de umidade do oceano para o interior do continente deve aumentar a nebulosidade no centro-leste, incluindo a capital mineira.

Leia também

Veja os detalhes da previsão do tempo

Quinta-feira (14)

A capital terá uma quinta-feira (14) de temperatura máxima em elevação. A previsão do INMET indica que a manhã será de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mudando na parte da tarde para céu claro sem nuvens. A noite também não há previsão de chuva e o céu permanece limpo.

As temperaturas na capital mineira devem variar entre 14°C e 29°C. A umidade do ar, por sua vez, deve oscilar entre 31% e 93% ao longo do dia.

No resto do estado, a tendência também é de elevação das temperaturas. As geadas ficam restritas ao Sul de Minas Gerais, onde o tempo seco predomina. A região Oeste e o Norte mineiro também devem registrar tempo seco.

No centro-Leste, segundo o Inmet, o aporte de umidade de origem oceânica mantém os índices acima de 30% no período de maior aquecimento.

Sexta-feira (15)

Com um leve declínio nas temperaturas máximas em todo o estado, a sexta-feira (15) será de céu parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, o céu fica de claro a parcialmente nublado.

Já o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste devem registrar névoa seca. A máxima fica em torno dos 33°C, já a mínima pode bater os 4°C. Em Belo Horizonte, o céu varia de claro a parcialmente nublado, com temperatura em declínio. A máxima deve ficar em torno dos 25°C, já a mínima em 14°C.

Sábado (16)

Já no sábado (16), as temperaturas voltam a subir em Minas Gerais. A região do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata ficam com o céu parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata.

Já na Região Metropolitana, o céu fica parcialmente nublado. Nas demais regiões, o céu varia entre claro a parcialmente nublado. O Triângulo Mineiro e o Alto do Paranaíba devem registrar névoa seca. As temperaturas máximas ficam em torno dos 33°C e as mínimas em torno dos 4°C.

Em Belo Horizonte, o céu fica parcialmente nublado. A máxima fica em torno dos 26°C, já a mínima dos 14°C.

Domingo (17)

Para fechar o fim de semana em Minas Gerais, o céu fica parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, e Zona da Mata. Já na Região Metropolitana, o céu varia entre parcialmente nublado a claro na Metropolitana.

Nas demais regiões do estado, a tendência é a mesma. Para o Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba a previsão meteorológica indica névoa seca. Em todo o estado, as máximas ficam em torno dos 34ºC , já as mínima dos 5ºC.

Com o ceú parcialmente nublado, as temperaturas na capital mineira sofrem uma legeira elevação. As máximas ficam em torno dos 28°C, já as mínimas dos 14°C.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas