O aniversário de 304 anos de Minas Gerais foi celebrado por uma solenidade especial no Palácio da Liberdade com destaque para a riqueza cultural do estado e seu legado histórico.
A entrada do Palácio da Liberdade foi decorada com 853 velas de LED, para representar cada município de Minas, que formaram um mapa iluminado.
O Palácio da Liberdade também foi palco da apresentação do espetáculo “Cante Comigo: Cantatas de Natal da Mineiridade”. O musical reuniu centenas de artistas, tais como atores, dançarinos e cantores dos corais Coral Black to Black, Black to Black Kids, Coral El Shamah, Coral Kerygma e Cia de Dança Makários.
Até o dia 23 de dezembro, o Palácio da Liberdade se transforma também no Palácio do Natal. Na parte externa, o público poderá conferir uma grandiosa árvore de Natal e contemplar um presépio artesanal, feito pela artista Anísia Lima de Souza, conhecida por suas criações em cerâmica. A obra traz figuras com traços e vestimentas típicas de Minas Gerais e homenageiam o Vale do Jequitinhonha.
O acervo da colecionadora Maria Elvira também faz parte da decoração de Natal. São mais de cinco mil figuras de Papai Noel e quatro ambientes especialmente pensados para imaginar o cotidiano do Bom Velhinho.