Um incêndio no Presídio de Caratinga, na Zona da Mata de Minas Gerais, matou um detento e deixou outros intoxicados e com queimaduras na noite dessa terça-feira (9). As informações são do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o fogo atingiu colchões da cela. “O incêndio foi debelado e alguns detentos foram atendidos devido a intoxicação por fumaça e queimadura, sendo conduzidos ao Hospital CASU, UPA 24h e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Uma vítima em óbito”, informa nota dos bombeiros.
A Defesa Civil foi acionada para verificar se a chamas comprometeram a estrutura da Unidade Prisional.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que acompanha todos os desdobramentos de uma ocorrência no Presídio de Caratinga. “Informações preliminares apontam que presos de uma das celas atearam fogo em colchões na noite desta terça-feira (9/5) e, infelizmente, as chamas levaram um custodiado a óbito”, diz o texto.
“Todos os demais 12 internos que ocupavam a cela atingida pelo fogo foram socorridos por servidores da unidade - Policiais Penais e médico - além de Bombeiros Militares e equipe do SAMU”, diz a nota, que destaca atuação rápida de policiais penais. Oito dos dez feridos ainda estão internados.
“No momento, dez custodiados estão hospitalizados e dois já receberam alta médica. A unidade prisional já entrou em contato com familiares de todos os ocupantes da cela atingidos”.
Leia também: