BH tem alerta de pancadas de chuva até domingo

Segundo a Defesa Civil Municipal, existe a possibilidade de pancadas de chuva de 20 a 30 mm

Pode chover em BH neste fim de semana

A Defesa Civil de Belo Horizonte alertou, neste sábado (17), que podem ocorrer pancadas de chuva na capital até a manhã de domingo (18).

O órgão destacou que a previsão é de pancadas de chuva de 20 a 30 mm, acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h.

Leia também

Veja recomendações:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);⠀
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...