Defesa Civil alerta para ‘dias críticos’ de chuva em São Paulo

Estado de São Paulo terá mais chuva após tempestade causar o caos na sexta-feira (16)

Pedestres se protegem de chuva na Rua da Consolação, na região do centro de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta para chuva forte no estado neste final de semana. O governo paulista também acionou o gabinete de crise para os dias previstos como os mais críticos: domingo (18) e segunda-feira (19).

A previsão ocorre logo após mais um dia de caos com a tempestade da tarde desta sexta-feira (16). Pela manhã deste sábado (17), o Corpo de Bombeiros encontrou um dos corpos do casal de idosos que estava em um dos veículos arrastados para um córrego durante o forte temporal que atingiu a cidade.

A vítima é Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, que foi reconhecido pelo filho. O caso ocorreu nessa sexta-feira (16), quando a Avenida Carlos Caldeira Filho, entre o Capão Redondo e a Vila Andrade, ficou alagada em diversos pontos. Com a força da água, dois veículos caíram em um córrego.

Leia também

A previsão segue com elevados acumulados de chuva, risco de rajadas de vento, raios, queda de granizo, alagamento, deslizamento de encostas e queda de árvores. Neste sábado, o dia está previsto para ter sol entre nuvens e temperaturas altas. A chuva deve atingir o estado na parte da tarde, com pancadas isoladas e raios.

A Região Metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista, o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e a região de Itapeva, Regiões de Campinas e Sorocaba, são áreas com risco muito alto para o período entre domingo e segunda-feira.

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...