Ouvindo...

Motorista de app é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos na Grande BH

A vítima foi atendida no Hospital Regional de Betim, que constatou o abuso sexual

Motorista foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça

Um motorista de aplicativo, de 30 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 15, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado na última terça-feira (2).

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, ela solicitou um Uber da sua casa, no bairro Bandeirinhas para o clube Teuto, que fica no bairro Cidade Verde, onde treina voleibol.

O motorista chegou em um HB20 de cor cinza. Na versão da vítima, chegando no ponto de desembarque, o motorista parou o veículo nos fundos do estacionamento, segurou em sua perna e tentou beijá-la à força.

Leia também:

Ela relatou à polícia que recusou o beijo e, nesse momento, o motorista a teria ameaçado, abaixou suas roupas e a estuprou. Em seguida, a expulsou do carro e fugiu.

A adolescente procurou atendimento no Hospital Regional de Betim, que constatou o abuso sexual. Ela reconheceu o suspeito por foto e a PM verificou que ele continuava rodando no aplicativo.

A versão do motorista

Policiais foram até a casa do motorista e a esposa do suspeito entrou em contato com ele.

Aos PMs, o homem alegou que recebeu uma chamada e, ao parar no clube, a adolescente teria dito que ele era “muito legal” e pedido um beijo. O motorista de 30 anos, então, pulou para o banco de trás e os dois teriam se beijado por três minutos. Ele afirmou à PM que “não havia nada, além disso”.

O homem disse ainda que o estacionamento estava movimentado e que “desconfiou que se tratava de uma menor de idade”.

Ainda na versão do suspeito à polícia, a passageira pediu o número do telefone celular, contudo, “ele negou a repassar por ser casado.”

Ele foi encaminhado para a delegacia.

Prisão em flagrante

Diante da inconsistência do relato do suspeito, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que ratificou a prisão em flagrante pelo crime de estupro. “Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça”, informou a corporação.

Resposta da Uber

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Uber e aguarda um posicionamento.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.