Um idoso de 75 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por abusar da neta, uma criança de 1 ano e dez meses, em Taiobeiras, na região Norte. As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (27).
A investigação começou em 29 de março, depois que as ações do idoso foram reveladas por meio de um relatório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que advertiu que a criança era vítima de estupro.
A criança estava sob a guarda do filho do investigado, que confiou aos pais o cuidado da vítima após a ex-companheira, mãe da recém-nascida, ter manifestado o desejo de doar a criança.
“A investigação apontou que o suspeito tinha por hábito beijar na boca da criança. Além disso, costumava oferecer o peito dele para a menina ‘mamar’ em seus mamilos. Há, ainda, relato de que ele agredia a vítima usando um chapéu”, informou a corporação.
O suspeito negou todos os fatos, alegando ter o costume de brincar com a neta, mas não praticava tais atos.
Ele contou foi preso anteriormente, há quase 20 anos, por tentativa de estupro, denunciado por outra neta dele, quando ela era menor.
A vítima foi levada para um abrigo. O procedimento foi encaminhado para a Justiça, e o suspeito permanece no sistema prisional.