Ouvindo...

Décimo homem na hierarquia do Comando Vermelho é preso em BH e faz pose no camburão

Homem foi detido admitiu conhecer Fernandinho Beira-Mar e estava envolvido em confusão no jogo entre Vasco e Flamengo

Suspeito posou para foto após ser preso pela polícia no bairro Nova Cachoeirinha

A Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (18) em Belo Horizonte, o décimo homem mais procurado na lista do Comando Vermelho. Ele, inclusive, estava envolvido em confusão no jogo entre Vasco e Flamengo, no último 5 de março.

José Carlos Barbosa, de 49 anos, foi detido durante abordagem no bairro Nova Cachoeirinha, na região Noroeste da capital. De acordo com a PM, havia um mandado de prisão contra ele desde o dia 9 de março expedido pela polícia de Goiás.

Ao ser abordado, ele disse um nome falso. Porém, depois, admitiu que se tratava do décimo homem na hierarquia Comando Vermelho.

“Havia um mandado de prisão contra ele, nós localizamos e realizamos a abordagem. Esse mandado de prisão é do Tribunal de Justiça de Goiás. Conversando com ele, ele disse que é o décimo mais procurado do Comando Vermelho do país”, explicou o sargento Allan.

Na ocasião, José disse que é autor de diversos homicídios, incluindo de um empresário de Goiânia. “No momento da abordagem, ele se encontrava com uma lesão na cabeça que está suturada. Perguntei sobre a lesão, ele confirmou que está envolvido na confusão envolvendo as torcidas do Vasco e do Flamengo”, disse o sargento.

A reportagem da Itatiaia conversou com José, que admitiu fazer parte do Comando Vermelho. “Faço parte do Comando Vermelho, tudo doido. Faço parte dessa p*rra”. Sobre o jogo no Rio de Janeiro, ele acrescenta: “Assisti o jogo. Depois acordei no hospital e perdi minha memória ".

“A gente crê que ele tem envolvimentos grande nessa facção, disse que conhece Fernandinho Beira-Mar, que conhece um criminoso chamado Escadinha, que seria um padrinho dele”, destaca o sargento.

Sobre a vinda para Belo Horizonte, ele contou que é natural da cidade. Porém, conforme a polícia, não se sabe ainda a verdadeira motivação da visita. “Ele falou que tem parentes aqui, mãe não explicou sobre o motivo da vinda dele. Soubemos ainda que ele é alvo de ameaças de outros criminosos nos Estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro”.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.