Ouvindo...

Suspeitos de tráfico de drogas são alvo de operação no Morro das Pedras em Belo Horizonte

Ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão

Ação cojunta do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão

Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte, foram alvo de operação nesta quinta-feira (9). Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar contra pessoas que atuavam no tráfico de drogas, além de estender o combate aos delitos de tráfico de drogas e de associação para o tráfico na região.

Denominada ‘Monte Castelo II’ a operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da PMMG, em atuação conjunta com o MPMG, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Belo Horizonte e da 11ª Promotoria de Justiça de Crime Organizado da Capital, é o resultado de investigações empreendidas em conjunto pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que identificaram organização criminosa estruturada em franca atuação no tráfico de drogas no aglomerado.

Outras fases

Durante a primeira fase da operação ‘Monte Castelo’, o MP esclareceu que foi possível constatar a estrutura organizacional criminosa, bem como os envolvidos e a função que exerciam no grupo criminoso.

Nesta segunda fase, as diligências focaram em outros identificados ao longo das investigações e nos resultados das análises realizadas na primeira fase.

Foram empenhados 56 policiais militares, 17 viaturas policiais e um promotor de Justiça.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022