Ouvindo...

Homem se passa por padre e aplica golpes no comércio em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas

O suspeito aplicou golpes na mesma loja duas vezes e tinha passagem por inúmeros crimes

O suspeito foi interceptado e interrogado pela Polícia Militar

A Polícia Miliar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem na última terça-feira (31) que se passava por um padre para aplicar golpe no comércio de Itapecerica, região Centro-Oeste de Minas. O falso sacerdote fez uma compra de alto valor em nome de uma paróquia.

Se apresentando como Padre Luiz Otávio, o suspeito usou do cargo para comprar a prazo materiais elétricos que seriam usados na obra de uma igreja em Carmo da Mata, a 40 km da Itapecerica.

Suspeitando se tratar de um golpe, os comerciantes entraram em contato com a igreja e foram informados que não havia nenhum padre com este nome.

Os trabalhadores da loja contaram o falso padre para combinar o pagamento dos produtos. A Polícia foi acionada para encontrar o suspeito no dia e horário estabelecido.

A Polícia Militar identificou o homem e constatou que sua ficha criminal continha tráfico de drogas, furto, roubo e estelionato, inclusive em outras cidades da região, como Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga e Pains.

O homem foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, sistema prisional de Formiga.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.