O Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte, em Confins, informou que passará a ter voos diretos para Flórida, nos Estados Unidos, e para a ilha caribenha Curaçao a partir de junho deste ano, operados pela companhia aérea Azul. Além desses destinos, mineiros também terão acesso à voos para as cidades de Araxá, no Alto Paranaíba e São João Del Rei, na região Central de Minas.
A cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas, também foi favorecida com voos diretos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Os voos de Confins para a Flórida acontecerão três vezes por semana para cidade de Fort Lauderdale. A partir de setembro, acontecerão dois voos por semana para Orlando.
Em Minas, a companhia já opera regularmente em BH, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni.
Leia também:
Aeroporto de Confins é o 5° melhor do mundo, aponta pesquisa Aeroportos registram filas com a paralisação de pilotos e comissários
Abatimento tributário
Em meio a esse cenário de ampliação das conexões aéreas, o governador Romeu Zema (Novo) assinou, nesta quinta-feira (26), um decreto que fornece diminuição de impostos para o abastecimento de querosene para aeronaves.
Zema defende que a medida beneficiará os setores de negócios e turismo de Minas. “Estar conectado representa mais facilidade para fazer negócios. Ninguém vai em um congresso, em uma feira ou exposição se a dificuldade logística for grande”, explicou o governador.
O diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, concessionária que administra o terminal, Herlischy Bastos, aprovou a inciativa. “Trabalhamos muito durante os últimos dois anos para conquistar e recuperar tudo que perdemos, em um setor que sofreu demais durante a pandemia, chegando a quase parar as operações”, relembrou.
(Sob supervisão de Lucas Borges)