Ouvindo...

Inseto faz motorista perder o controle da direção e tombar ônibus na MG-10

Acidente foi na linha 5882 que liga Lagoa Santa ao Terminal Vilarinho, no sentido Belo Horizonte

Acidente foi na linha 5882 que liga Lagoa Santa ao Terminal Vilarinho, no sentido Belo Horizonte

Um ônibus tombou na manhã desta sexta-feira (20), na MG-10, em Vespasiano, altura do Km 28, no sentido Belo Horizonte, e deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu quando um inseto atingiu o rosto do motorista, que perdeu o controle da direção, caiu em uma canaleta e tombou. O ônibus faz a linha 5882, que liga Lagoa Santa ao Terminal Vilarinho.

Ambulâncias do Samu conduziram as duas vítimas para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Os demais passageiros estavam do lado de fora do veículo quando os militares chegaram.

Pessoas que estavam no ônibus disseram que o motorista estaria em alta velocidade.

“Ele jogou o ônibus para o barranco. O ônibus em alta velocidade, bateu e tombou. O ônibus deslizou uns 200 metros.”

Passageiros apresentaram uma versão diferente. Um deles, que falou com a Itatiaia e não quis ser identificado, afirmou que o motorista pode ter cochilado, pois não havia marcas de frenagem na pista. Ele confirmou que o ônibus bateu em um poste antes de tombar.

Uma ambulância de Lagoa Santa, que apoiava a ocorrência, conduziu sete passageiros para a Santa Casa de Lagoa Santa. As vítimas reclamaram de dores no corpo, mas sem lesões aparentes.

Bombeiros jogaram serragem na via devido ao vazamento de óleo do veículo. O poste atingido caiu, obstruindo uma faixa da rodovia. A Cemig já acionada para o local.

O SINTRAM lamentou o acidente e disse, por meio de nota, que as causas serão apuradas.

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM – por meio de nota lamenta o acidente e informa que já acionou a concessionária que está no local prestando todo apoio e assistência às vítimas e às forças de segurança, que irão apontar as causas do acidente.”

Aguarde mais informações

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022