Ouvindo...

‘Por questões de minutos, ninguém se feriu’, diz moradora de casa atingida por deslizamento no Barreiro

O alerta de risco geológico foi renovado até a próxima quinta-feira (12)

Um dos carros soterrados continua no local nesta manhã

A casa atingida pelo deslizamento na madrugada da última terça-feira (10), na Vila Cemig, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, deve ser demolida. A terra ainda soterrou três carros.

“A casa está condenada. Eles só estão esperando o tempo dar uma melhorada para demolir”, lamentou a moradora Nilda Santos. “Não tem condições da gente ficar”, acrescentou.

A Defesa Civil de Belo Horizonte permanece na Rua Arara. De acordo com o órgão, a área foi isolada preventivamente por risco de novos desabamentos.

Ninguém se feriu, mas, ao todo, oito pessoas foram realocadas para casa de parentes. A família ainda relembra o susto durante à noite. “Por questões de minutos, ninguém se feriu. Eu estava me preparando para deitar quando ouvi o estrondo”, afirmou a moradora.

Alerta

O alerta de risco geológico foi renovado até a próxima quinta-feira (12), em razão dos volumes de chuvas registrados nas últimas 72 horas. O órgão recomenda atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Nesta quarta-feira (11) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado com pancadas de chuva forte, acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento ocasionais.

(com informações de Clever Ribeiro)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.