Ouvindo...

Funcionária de berçário é indiciada por maus-tratos após sacudir e gritar com criança em Minas

O berçário lamentou o ocorrido e afirmou que a funcionária foi afastadas das atividades

Funcionária foi indiciada pela Polícia Civil por maus-tratos

A funcionária de um berçário, flagrada em vídeo sacudindo e gritando com uma criança, foi indiciada por crime de maus-tratos, nesta sexta-feira (11), pela Polícia Civil em Montes Claros, no Norte de Minas. A acusada se reconheceu nas imagens, registradas por uma cliente nessa quarta-feira (9), e confirmou as agressões. Os pais e outras testemunhas foram ouvidos pela polícia durante as investigações.

A suspeita se comprometeu, por meio de documento assinado, a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, ainda sem data marcada. Conforme informações do boletim de ocorrência, as imagens foram gravadas por uma cliente do berçário na última quarta-feira. Os militares foram acionados pelo pai do menino e pela diretora da unidade.

Nas imagens, a funcionária é flagrada pegando a criança pelos braços, gritando e sacudindo o garotinho, que chora. Enquanto isso, em meio aos gritos da mulher, a criança é colocada em um canto da sala de aula.

Por meio de nota, o Berçário Sonho de Criança lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da família da criança e das autoridades para quaisquer esclarecimentos e informou, ainda, que abriu um procedimento interno para apurar e investigar os fatos.

Sobre a funcionária flagrada nas imagens agredindo a criança, o berçário disse que ela já foi afastada das atividades e que mecanismos de controle de qualidade, como instalação de câmeras para que os pais possam acompanhar os filhos em tempo real, estão sendo aprimorados.

Esse foi o primeiro caso de agressão registrado pelo berçário, que funciona na cidade há 10 anos.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.