Um Darth Vader com uma armadura que custou mais de R$ 5 mil é uma das atrações do
O homem por trás do vilão de Star Wars é Renato Parizzi, jornalista de 44 anos. Em entrevista à Itatiaia, ele revelou que precisou seguir uma preparação especial para participar do cortejo.
“Eu começo minha preparação seis semanas antes do Carnaval. Já perdi 4 kg, ganhei massa muscular e ganhei preparo atlético, porque perco de 3 a 4 kg no bloco por desidratação”, afirmou.
“Tem todo um trabalho feito para eu não estressar tanto o meu corpo, aguentar bem o bloco e poder interagir com as pessoas. Isso é a coisa mais satisfatória e que mais me alegra, especialmente com as crianças”, acrescentou.
A história da armadura
Renato contou que o desejo de se vestir como Darth Vader surgiu por volta de 2007 após conhecer o Conselho Jedi Minas Gerais, fã-clube de
No entanto, o jornalista demorou quase 10 anos para ter a armadura. A roupa foi confeccionada especialmente por um artista plástico de Contagem, cidade da Grande BH. No total, o investimento ultrapassa R$ 5 mil.
Por conta do esforço físico realizado durante os desfiles, Renato precisa manter técnicas especiais de hidratação e alimentação. Além disso, tenta se manter ao máximo nas sombras que encontra pelas ruas.
Com a anuência da Disney, o “Darth Vader de BH” e o Conselho Jedi participam de ações oficiais da empresa.
Bloco Unidos da Estrela da Morte
O Bloco Unidos da Estrela da Morte celebra 10 anos neste ano. Ele se define como o primeiro bloco nerd de Minas Gerais e uma das principais atrações do carnaval alternativo e “geek” de BH.
O desfile, pensado para atrair até o nerd mais sedentário, promete reunir na Rua Marechal Deodoro apaixonados pela cultura pop com uma trilha sonora de filmes clássicos, seriados, animes, games e desenhos animados.
“A expectativa é espetacular pela variação de público que a gente recebe, que vai além de Star Wars. Star Wars é o suprassumo aqui, mas a gente tem Star Trek, Harry Potter, os Homens Aranhas, vários outros filmes, animes, desenhos e games. Todo mundo por um objetivo, que é ter uma tarde muito feliz e divertida”, afirmou Renato Parizzi.
Carnaval de 2026 em Belo Horizonte
Entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Belo Horizonte estima que o
Durante o período, serão realizados mais de 600 desfiles, que reunião mais de 6 milhões de foliões. Para atender a demanda, a expectativa é que sejam criados cerca de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Serviço
- Local: Rua Marechal Deodoro, 200, Bairro Floresta – Belo Horizonte
- Data: Sábado, 14 de fevereiro
- Horário: 13h às 17h
- Tema: Cultura Nerd e Star Wars: 10 anos em BH!
- Participação especial: Mauro Ramos (dublador do General Grievous)