O
Em entrevista para o Chamada Geral, da Itatiaia, Mauro contou que o primeiro grande personagem que dublou foi Pumba, do filme “O Rei Leão”. “A gente também fez Monstros S.A, Vida de Inseto e outras animações das quais tenho muito orgulho”, contou.
Ele também marcou as telonas do Brasil com a dublagem de Louis (A Princesa e o Sapo), Lumière (A Bela e a Fera), Capitão Barbosa (Piratas do Caribe), Drex (Guardiões da Galáxia) e muitos outros.
Leia mais:
Carnaval de BH entra no Top 5 e ultrapassa Maceió nas buscas Vídeo: ônibus ‘fica preso’ em bloco em MG, motorista desce para dançar e agita foliões Coral faz ‘flash mob’ no aeroporto para receber foliões que chegam para o Carnaval em BH
Dublador há mais de 30 anos, Mauro se sente orgulhoso em marcar a vida das pessoas que assistem animações em português. “O que gosto é que o meu trabalho funciona no sentido de que as pessoas não lembram da minha voz só por um personagem, lembram de vários”, disse.
O Chamada Geral também recebeu a visita de um cosplayer com a réplica dos trajes de “Darth Vader”, um dos maiores vilões da saga Star Wars. O Unidos da Estrela da Morte foi criado pelo Fã Clube Conselho Jedi Minas, dedicado a obra audiovisual.
O “primeiro bloco nerd” de Minas Gerais completa uma década de história na capital mineira. A presença de Mauro promete agitar a folia, unindo Carnaval, fantasia e todo o universo geek nas ruas do bairro Floresta, na Região Leste de BH.
Serviço – Unidos da Estrela da Morte
- Data: sábado, 14 de fevereiro de 2026
- Horário: 13h
- Concentração: Rua Marechal Deodoro, 248 – Floresta
- Dispersão: Rua Marechal Deodoro, 210 – Floresta
- Tema: cultura geek, cosplay e fantasia
- Bloco pet friendly e inclusivo