Com o slogan Itatiaia – A voz oficial do Carnaval de BH, a maior emissora de Minas Gerais reafirma sua parceria histórica com a Belotur e assume o posto de rádio oficial da folia mineira. Se nos primórdios a Itatiaia acompanhava os bailes em clubes fechados, hoje a emissora ocupa as ruas com uma estrutura sem precedentes, unindo cobertura multiplataforma, prestação de serviço, entretenimento e jornalismo imersivo.
Com carretas equipadas com estúdios de vidro, áreas para DJs e espaços de interação, a emissora também promoverá a entrega de brindes e ações promocionais, garantindo visibilidade total às marcas parceiras e conexão direta com o público.
Programação da cobertura
Com sua carreta itinerante, a Itatiaia acompanhará presencialmente os principais blocos e eventos da capital em diversos pontos da capital mineira.
O time de comunicadores da Itatiaia estará em peso nas ruas. Nomes como Eduardo Costa, Acir Antão, Cássia Cristina, Tinelão, Patrícia Diou, William Travassos, Júnior Moreira, Marcos Maracanã e Fernanda Viegas comandarão a interação com os foliões e a transmissão ao vivo, levando a energia do Carnaval para quem está em casa ou no trajeto da festa.
Nas noites de segunda e terça-feira, o foco se volta para a Avenida dos Andradas. Em um estúdio de vidro exclusivo, a Itatiaia trará os bastidores, a emoção dos desfiles das Escolas de Samba e a análise técnica dos desfiles, encerrando a cobertura com o brilho que a tradição exige.
Confira a programação
- Sábado (14)
Av. Afonso Pena, 767 (Bloco Quando Come se Lambuza)
08h às 16h
Entradas: Rádio Vivo (10h) e Sábado Retrô (14h)
- Domingo (15)
Av. Bernardo Monteiro, 1152 (Bloco Beiço do Wando)
08h às 16h
Entradas: Programa Acir Antão (9h às 10h) e A Hora do Coroa (11h às 13h)
- Segunda-feira (16)
Entorno do Mineirão (Av. Cel. Oscar Paschoal)
10h às 18h
Entradas: Itatiaia Agora (13h)
- Segunda-feira (Noite)
Av dos Andradas, quase esquina com Tupinambás (Desfile das Escolas de Samba)
15h às 4h
Entradas: Noite Livre (22h às 23h) \ Itatiaia é a Dona da Noite (0h às 4h)
- Terça-feira (17)
Av. Afonso Pena (em frente ao Banco do Brasil)
10h às 17h
Entradas: Chamada Geral (14h) e Plantão da Cidade (16h)
- Terça-feira (Noite)
Av dos Andradas, quase esquina com Tupinambás (Desfile das Escolas de Samba)
18h às 5h
Entradas: Noite Livre (22h às 23h) \ Itatiaia é a Dona da Noite (00h às 4h)
Números que impressionam
A operação de 2026 é um modelo itinerante aperfeiçoado nos últimos quatro anos. Para garantir que o folião não perca nenhum detalhe, a estrutura conta com:
⦁ +100 jornalistas empenhados na cobertura;
⦁ + 96 horas de transmissão dedicada no rádio;
⦁ +500 entradas ao vivo direto dos polos de folia;
⦁ + 2500 artigos no Portal;
⦁ Estúdios móveis e carretas fixas estrategicamente posicionados.
A cobertura será multiplataforma e ocorrerá em todos os bairros da cidade onde a folia estiver presente, unindo Rádio, YouTube com imagens, redes sociais, Portal, boletins, matérias especiais e o clima da festa integrado ao conteúdo em tempo real.
O digital terá foco total em serviço e utilidade pública, com destaque para a programação interativa dos blocos de rua no Portal da Itatiaia, que permite aos foliões utilizarem filtros por bairro, estilo de música, data e horário.
Sobre a Itatiaia
Fundada em 18 de janeiro de 1952, a Itatiaia é a maior emissora de Minas Gerais e uma das mais importantes do Brasil. Com uma programação que mescla jornalismo, esporte, prestação de serviço e entretenimento, a emissora é referência em ética e agilidade na informação.