Conhecido por transformar o amanhecer de Belo Horizonte em um espetáculo de cores, o Então, Brilha! chega ao Carnaval 2026 com novidades: o bloco estreia a consolidação de um corpo cênico que une dança, teatro e circo e promete levar ainda mais intervenção artística para o cortejo do sábado de folia.
“Eu acho que a maior novidade para esse ano é que a gente tá conseguindo consolidar uma transformação que a gente tem feito nos últimos anos do que era a nossa ala de dança e agora a gente chama de corpo cênico, que é um grupo que faz parte do bloco e que mistura dança, teatro e circo”, afirma.
Leia também:
Em qual bloco ir? Conheça a foliã veterana por trás da planilha mais famosa do Carnaval de BH Carnaval de BH: bloco Pérola Negra leva enredo sobre rainhas africanas à avenida
O tema deste ano é “Tecnologia do Delírio”, que propõe reflexões sobre liberdade de pensamento, criação e o carnaval como motor da imaginação.
O cofundador do bloco, Geison Almeida (Jasão), explica o conceito.
“Esse ano o tema do Então, Brilha! é tecnologia do delírio. E com esse tema a gente fala da liberdade de pensamento, da liberdade de ser, da loucura, do carnaval enquanto um motor da criatividade, da expansão do pensamento, da criação de novas realidades”, destaca.
Segundo ele, a ideia de “delirar” também está ligada à própria origem do bloco, inspirada em um poema do poeta russo Vladimir Maiakovski. “Surgiu de um poema, na verdade um trecho de um poema do poeta russo Vladimir Maiakovski, que é entoado todos os anos. Nesse trecho fala que a gente é para brilhar”, completa.
Serviço – Então, Brilha!
Lançamento da música: 29 de janeiro
Tema 2026: Tecnologia do Delírio
Data do cortejo: 14 de fevereiro