Ouvindo...

Carnaval BH 2024: com mais de 10 mil banheiros químicos ainda há foliões ‘fazendo xixi’ nas ruas

Prefeitura da capital mineira instalou 99 pontos fixos com cabines para o Carnaval; folião pode acessar site para ver locais

Pessoas são flagradas ‘fazendo xixi’ na rua durante Carnaval em BH

Mesmo com vários banheiros químicos espalhados por Belo Horizonte, ainda há vários flagras de pessoas ‘fazendo xixi’ nas ruas durante o Carnaval. A prefeitura da capital, por meio da Belotur instalou 99 pontos fixos de banheiros, com 13.482 cabines, ao todo. O folião pode conferir os endereços dos pontos neste link.

Em entrevista à Itatiaia, o Coronel Micael, comandante do policiamento da capital, explicou como a Polícia Militar pode agir ao ver pessoas fazendo xixi nas vias públicas.

'É possível realizar a prisão da pessoa em razão da exposição do órgão genital. Mas antes de tudo, a gente conclama e orienta para os foliões se lembrarem da estrutura formada com vários banheiros’, explicou o Coronel.

‘O que acontece é que muitas pessoas esperam até o limite para vir a urinar e acaba fazendo isso em meio da rua. Tem vários banheiros, mas ainda há pessoas que não se educar para evitar esse tipo de circunstância. Então o que a gente gostaria de fazer é conclamar as pessoas para lembrar disso, até porque aquele ambiente é dele próprio e vai prejudicar a folia dele e de todos os outros que estão acompanhando o Carnaval’, completou o comandante da Polícia Militar.

Leia também

A pessoa que for pega ‘fazendo xixi’ na rua pode responder por atentado violento ao pudor (artigo 233 do Código Penal), com detenção de três meses a um ano ou pagamento de multa.

Entre os pontos fixos que funcionam apenas no feriado, e cabines volantes, que acompanham a programação de todos os blocos de rua, a Belotur disponibiliza 13.482 unidades de banheiro químico para a população entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro.

Movimento do bem que dá lucro

A personal trainer, Marina Costa está faturando muito vendendo papel higiênico, um item imprescindível para as foliãs.

“Eu resolvi vender uma coisa diferenciada nesse carnaval e empreender. Então eu comecei a comprar papel higiênico de folha dupla e estou vendendo os pedaços para quem está nas filas enormes dos sanitários”, contou em entrevista à Itatiaia.

Costa explicou que o comprou 16 rolos para vender no Carnaval, e que cada rolo, rende cerca de 50 pedaços vendidos por R$ 1,00.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde