Ouvindo...

Blocos de rua já podem se cadastrar para o Carnaval 2026 de BH; veja como

O período oficial da folia de Belo Horizonte do ano que vem será entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro; inscrições gratuitas ficam abertas até 10 de outubro

Então Brilha, bloco de Carnaval de BH

Os blocos de rua interessados em desfilar no Carnaval de Belo Horizonte em 2026 já podem se cadastrar. O processo é gratuito, deve ser feito pela internet e fica aberto até o dia 10 de outubro. Na inscrição, é preciso informar dados como data, horário, trajeto e o tipo de equipamento de som que será usado.

As informações servirão para que a Prefeitura organize a folia junto aos órgãos públicos, prevendo desvios de trânsito, limpeza, banheiros químicos e segurança. O cadastro também é pré-requisito para concorrer ao Edital de Auxílio Financeiro, que ainda será lançado.

Leia também: Proibição de Carnaval perto de Igrejas avança na Câmara e parecer contrário é derrubado

Estreantes

Blocos que já participaram de edições anteriores podem registrar até dois desfiles, enquanto os estreantes terão direito a apenas um.

Cada cortejo deve durar no máximo seis horas, incluindo concentração, desfile e dispersão. Há ainda restrições quanto ao trajeto, que não pode passar por áreas hospitalares, túneis, pontes, viadutos, locais de risco de alagamento ou rotas de ambulância e segurança militar.

Palestra para orientações

A Belotur também marcou uma palestra pública online para o dia 30 de setembro, às 19h, com orientações sobre o cadastramento e regras para os blocos. O encontro será virtual e gratuito, aberto a representantes de agremiações.

Leia também

Um guia informativo com as normas e etapas do processo já está disponível no site de inscrição. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail ( carnaval.belotur@pbh.gov.br) ou esclarecidas durante a palestra.

Serviço

Prazo: até 10 de outubro

Como se cadastrar: eventosbh.pbh.gov.br

Informações: carnaval.belotur@pbh.gov.br

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.