Ouvindo...

Vizinhos de Hytalo Santos denunciam festas com menores fazendo topless em condomínio na Paraíba

Hytalo Santos é acusado de promover festas com adolescentes, vender rifas de luxo e explorar menores; Justiça bloqueou redes sociais e retirou monetização dos vídeos

Vizinhos de Hytalo Santos denunciam festas com menores e topless em condomínio na Paraíba

O influencer Hytalo Santos, investigado por envolvimento em exploração de menores e que teve a conta do Instagram derrubada após o youtuber Felca denunciar a suposta exploração de menores de idade feita por ele, já havia sido alvo de queixas de vizinhos que alegam a realização de festas com menores de idade que faziam topless, além de som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

A nova denúncia veio à tona por meio do Ministério Público da Paraíba. Vale lembrar que, nesta terça-feira (12), a Justiça determinou o bloqueio das contas de Hytalo Santos nas redes sociais e proibiu o influenciador de manter contato com os menores de idade mencionados no processo.

“Até tarde da noite havia muitos eventos atrapalhando o sono dos condôminos, trânsito no condomínio com adolescentes fazendo topless na moto para exibir tatuagem nas costas, além de festas regadas a bebidas alcoólicas. Então, foi a partir daí que começou nossa apuração”, disse a promotora Ana Maria França. Ela é responsável pelo inquérito que investiga o paraibano, que ficou famoso após seus vídeos viralizarem no TikTok desde 2024.

A ação civil pública embasou outra iniciativa do MPPB: uma recomendação administrativa conjunta com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil, destinada à diretoria da Loteria do Estado (Lotep).

O documento assinado dá um prazo de 48 horas para que a Lotep suspenda a autorização concedida à empresa “Fartura Premiações”, divulgada pelo canal do influenciador Hytalo dos Santos. O perfil, que promove sorteios de celulares e carros de luxo, conta com mais de 1,9 milhão de seguidores.

O não cumprimento da recomendação “pode acarretar medidas legais contra os responsáveis, incluindo ajuizamento de Ação Civil Pública para implementação da medida e, se for o caso, ações de natureza criminal”, completa a nota.

Felca durante o vídeo sobre ‘adultilização’, no YouTube.

Desmonetização dos conteúdos de Hytalo Santos

Ainda conforme o MP, a promotora Ana Maria França solicitou também a desmonetização dos vídeos do youtuber e o pedido foi aceito. A reportagem entrou no canal e verificou que alguns vídeos já foram suspensos. Agora, os conteúdos de Hytalo não podem gerar dinheiro para o influenciador.

Segundo o promotor da Paraíba, João Arlindo, Hytalo foi ouvido e negou as acusações. Ele teria prestado depoimento no dia 30 de maio de 2025.

Além desses procedimentos que tramitam no âmbito do MP, há um inquérito policial para apurar as condutas do investigado na área criminal. Posteriormente, o MPPB deverá receber o resultado desse inquérito para avaliar se há elementos para uma eventual denúncia.

Canal no YouTube e TikTok têm vídeos removidos

O Google, dono do YouTube, também foi procurado pelo g1 e afirmou que “uma série de medidas relacionadas ao canal do influenciador, entre elas a desmonetização total dos vídeos e também a remoção de conteúdos específicos que feriram as diretrizes da plataforma”. A empresa informou ainda que, atualmente, o canal de Hytalo é restrito a maiores de idade, conforme o g1.

O TikTok também se pronunciou e informou que o perfil foi banido em 2025 pela segunda vez, já que, em 2023, a conta havia sido retirada do ar.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.